A escritora Roberta de Souza moradora de Maricá há 10 anos, foi até São Paulo no último sábado (19/03) receber o “Prêmio Ecos da Literatura 2021”.
O seu quarto livro solo “Ella” ficou em segundo lugar na categoria Melhor Drama e também é finalista do “Prêmio Reflexo Literário” nas categorias Melhor Drama e Melhor Capa.
Se você ainda não votou, não perca tempo; o prazo se encerra em 25/03 e aqui está o link para votação.
https://forms.gle/1dmrbVEjXWCfg79d6
O livro “Ella” que esteve entre um dos mais vendidos em sua versão e-book na época do seu lançamento; tem como plano de fundo a cidade natal da autora “Niterói” e fala sobre importantes questões como: preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas e o peso da cultura do cancelamento, que pode destruir reputações e vidas.
Roberta além de escritora; é jornalista responsável pela Gaia Assessoria de Comunicação, trabalha há quase 20 anos no mercado editorial, é membro nº 002 da Academia Internacional da Literatura Brasileira (AILB), membro do coletivo o Povo do Livro- Escritores de Maricá, tem participação e coautoria em 10 antologias e 3 coletâneas e já publicou 4 livros solos, uma biografia e também já foi homenageada com a medalha comemorativa dos 200 anos da Câmara Municipal de Niterói.
Roberta agradece à todos pelo carinho e como defensora das causas sociais, já disponibilizou todos os seus livros solos para uma rifa solidária em prol de auxiliar o tratamento do Juninho, um rapaz autista que luta desde 2015 por sua vida. A rifa será aberta no dia 15/04 e você pode colaborar comprando a sua rifa pelo link abaixo:
https://rifa.digital/rifa/todos-pelo-juninho
Por: Vera Lúcia
Fonte: Roberta de Souza
Imagens: Fernanda Amorim
Matéria com fotos no Site Oficial da TVi
www.tvitaipuacu.com.br