O Beach Handball Global Tour teve sua cerimônia de encerramento na tarde deste domingo 30/04 e já deixa saudades no município. Com a Arena lotada e muitas vibrações, a Seleção Brasileira tanto no feminino quanto no masculino com toda garra e talento, derrotaram a seleção Argentina por dois sets a zero, e assim, conquistaram o título Global Tour Beach Handball na primeira etapa 2023 e levaram a medalha de Ouro.
No feminino, a Seleção Brasileira com parciais de 15-12 e 19-16 foi eficiente no confronto, conquistando a medalha de Ouro com destaque para a Atleta Beatriz Cruz com 17 pontos.
Já no masculino, a Seleção Brasileira com parciais de 18-10 e 24-14 foi suficiente para a conquista da medalha do Ouro e o destaque foi o Atleta Renan Carvalho com 20 pontos.
Na Arena Global Tour na Barra de Maricá, sete seleções marcaram presença no torneio, como o Brasil campeão desta primeira etapa;
Argentina,
Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Chile e México.
O Global Tour foi realizado pela
Federação Internacional de Handebol IHF, com o
apoio da Prefeitura de Maricá, secretaria de Esporte e Lazer e da Codemar.
Segundo informações, foi assinada uma carta de intenção pelo Secretário Carlos Vagner Frauches de Esporte e lazer de Maricá e Felipe Rego Barroso Presidente da Confederação Brasileira de Handebol CBHb, para que Maricá receba às próximas edições do Torneio Internacional.
Além do município ser a capital Nacional de handebol de praia, agora também é a capital internacional da modalidade. Segundo informações do secretário Carlos Vagner, Maricá está para se tornar Esporte Olímpico e esta será uma das modalidades de exibição em Paris 2024.
Por: Vera Lúcia
Imagens: Beto Vídeo
Todas as fotos no Site
www.tvitaipuacu.com.br
compartilhar