TV ITAIPUAÇU WEB- A tradicional colônia de férias de verão do Projeto Botinho 2020; deu início nesta segunda-feira (20/01),
na orla da praia de Itaipuaçu Maricá/RJ, próximo ao Quiosque Sobre as Ondas. A colônia de férias do Corpo de Bombeiros do RJ; que existe desde o ano de 1963, vai acontecer esse ano, de 20 à 31/01/20; de 2° a 6° feira de 8 às 11 horas da manhã, exceto sábados e domingos. A colônia de férias do projeto Botinho, é para crianças e adolescentes de 7 à 17 anos, divididos em 3 turmas:
Golfinho: 7 à 10 anos.
MobyDick: 11 à 14 anos.
Tubarão: 15 à 17 anos.
O Projeto Botinho que sempre acontece nas férias escolares de fim de ano; está em todas as praias do Estado onde tem guardas vidas. O Ten. BM Carlos Nascimento do 4° Gmar Itaipu/RJ, disse que o objetivo do Projeto Botinho é interagir com as crianças e os pais, passando um pouco de segurança nas praias, através de atividades lúdicas e orientadas; onde eles aprendem as prevenções de como chegar no mar, como identificar um local perigoso, uma vala e agora também vão aprender e divulgar sobre as novas bandeiras usadas (verde, amarela e vermelha), facilitando para que os banhistas saibam o dia de maior perigo, o médio e o menor perigo ( nova etapa utilizada pelo grupamento marítimo e pelo CBMERJ) e também aprendem a importância de se ter orientação dos guardas vidas ao irem a praia. O projeto Botinho ministrado pelos guardas vidas, em parceria com o SESC RJ e apoio da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ) esse ano, segundo o Ten.CB Nascimento; foram 170 inscritos aqui em Itaipuaçu; sendo 68 no golfinho, 68 no moby Dick e 34 no tubarão. Como todos os anos; a procura foi grande e as vagas encerraram rapidamente.
Matéria na íntegra: www.tvitaipuacu.com.br
Texto: Vera Lúcia.
Edição e imagem: Beto Vídeo.