TV ITAIPUAÇU WEB – Começou nesta sexta-feira (15\06) na Praça Orlando de Barros Pimentel em Maricá, O lançamento da Campanha do Agasalho, com parceria pela 1ª vez da PM; tem parceria da Arquidiocese e de vários empresários. As campanhas esquenta Maricá, a campanha esquenta Niterói 2ª edição-doe agasalhos e a campanha Arrastão do Bem, estão arrecadando agasalhos e cobertores em vários postos de coletas para ajudar as pessoas carentes que muitas vezes morrem de frio, por morarem nas ruas e outras por não não terem condições. Adriana Gusbert ( Presidente da ONG GAARJ é uma das 47 empresas parceiras da campanha esquenta Niterói-doe agasalhos . A 1ª edição, começou em 2017, criada pelo Cel. Márcio Rocha, Com. da 12º BPM em parceria com a arquidiocese e mais 15 parceiros; atualmente na 2ª edição, o Ten. Cel. Guimarães deu continuidade com a arquidiocese, mais 47 empresas, mais os colaboradores de Maricá ( Cap. Pm. Barreto, Drª Sonia Melo e Drº Daniel Marques ¨ambos advogados¨e os colaboradores de São Gonçalo. Os municípios de Maricá, são Gonçalo, Itaboraí e Niterói estão aderindo a campanha do Esquenta. O Com. Elethério da 6ª Cia de Maricá que substituiu o Cap. Barreto e o Ten. Cel. Guimarães da Cia do 12º batalhão, responsável por Niterói e Maricá, falaram sobre como é importante ajudar o próximo. O Projeto Arrastão do Bem do Ten. Cel. Guimarães já tem 3 anos; ele disse que é um projeto pessoal dele, que tem levado por toda zoneidade que tem passado sobre o seu comando. Estiveram presentes no Arrastão do Bem: 1ª, 2ª,3ª,4ª,5ª e 6ª Cia e o expediente administrativo do 12º batalhão para conversar com a população e ouvir os pedidos e as queixas, para levar para uma reunião com todos do batalhão e solucionar os problemas da melhor maneira possível com o policiamento ostensivo. Quem quiser ajudar com as doações, tem cartazes espalhados nos postos de coleta e nos DPO. Até o momento do fechamento da matéria, nesse 1º dia do lançamento da campanha esquenta Maricá/Niterói, foram arrecadados uma média de 150 agasalhos e cobertores.
A Creche Don Orione da Igreja de São Francisco em Niterói é o posto geral de triagem de doações.Estiveram presente Raphael Costa coordenador das pastorais sociais e Ciro de Holanda da pastoral da juventude.
Texto: Vera Lúcia. Edição e imagem: Beto Vídeo Colaboração de imagem: Pastoral da Creche Don Orione da Igreja de São Francisco em Niterói

compartilhar