TV ITAIPUAÇU WEB- A nova Casa do Idoso mais Feliz de Itaipuaçu, foi inaugurada nesta quinta-feira (09/05/19) as 17 horas. A nova casa fica localizada na Rua 10, lote 31 quadra 39 entre as ruas 33 e 34 em Itaipuaçu. Uma casa própria da Prefeitura de Maricá, ampla e belíssima, com piscina e muitas atividades (todas gratuitas) para os idosos como: Alongamento, ginástica, hidroginástica, yoga, tai chi chuan, dança do ventre, dança cigana, dança criativa, grupo musical, pintura em tecidos, artesanato, reiki, reflexologia, massoterapia, fisioterapia, nutricionista, psicóloga, patch aplique, mosaico, manicure, pedicure, cabeleireiro e passeios.
À partir dos 50 anos, todos podem participar; os documentos necessários para a inscrição são: Cópias do RG e CPF; cópia e original do atestado médico (somente para atividades física); 2 fotos (3×4) e comprovante de residência. Maiores informações: segunda à sexta-feira de 7 as 16 horas ou pelo telefone: 2638-8120.
O Prefeito de Maricá Fabiano Horta, a secretária Lesireê Rejane de política para a terceira idade e o padrinho e vereador Tatai inauguraram a nova casa. Estiveram presentes no evento, a primeira Dama de Maricá Rosana Horta, o secretário Carolino de agricultura, pecuária e pesca, o secretário Birigú de participação popular e direitos humanos, a secretária Simone Costa de saúde, o Secretário João Maurício de relações institucionais, a Secretária Sheila Pinto de políticas Inclusivas, o vereador Ismael Breve, o vereador Cemar, o sub-secretario Alessandro da Miriam do SIM de Itaipuaçu, Simone Capella de Niterói, a coordenadora Telma Mattos da casa do idoso de Itaipuaçu, todos os funcionários e todos os alunos da casa. O evento teve a dança cigana, com a professora da casa Cecília e suas alunas e o coral “Alegria de Viver” com a professora Bia Huston. O Prefeito Fabiano Horta, ficou muito feliz com a recepção dos idosos e disse ” Essa casa é própria da Prefeitura e foi totalmente reformada, com ambientes programados e pensados, para as atividades que desenvolvem na casa, para que a melhor idade tenha a mente ligada às conexões e ao estímulo, para que além da convivência que produzem esse efeito, possam ser mais estimuladas, e cada vez mais, mantenha a mente viva.
Texto: Vera Lúcia.
Edição e imagem: Beto Vídeo.