TV ITAIPUAÇU WEB- O idealizador e fundador do Projeto “Samba Dilá”, Mingo Silva, a produtora Carol Gomes e o idealizador do evento Edenilson Bigu; estiveram mais uma vez no Programa Espaço Aberto da TVI dessa quinta-feira (24/10), convidando à todos para o novo evento que acontecerá na Fazenda Itaocaia no dia 09/11 em Itaocaia Valley, Itaipuacu – Maricá. Mingo é natural de Niterói (RJ) e sambista de vários talentos; é músico, compositor, percussionista e cantor; conviveu e aprendeu com grandes mestres do samba como: Luiz Carlos da Vila, Ratinho, Monarco, Noca da Portela entre outros; sempre procurou fortalecer o movimento do samba de raiz. No ano de 2006, ficou em 1° lugar com o samba “Flores para uma rosa” (Baiaco, Mingo e Chacrinha) no Bota pra fazer música. Em 11/2008 venceu como melhor intérprete de samba, a 3° edição do Festival de novo talentos do velho samba. Neste mesmo ano, teve duas de suas músicas gravadas “Samba da Pedra do Sal”(Mingo, Marquinho Diniz, Chiquinho) que faz parte do DVD do Grupo Batuque na Cozinha e “Arte do Povo” (Paulo Franco, Baiaco, Mingo) gravada pelo grupo Galocantô. Em 2011, passou a fazer parte da roda de samba mais tradicional do Andaraí ” Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador”, onde conquistou 3 prêmios da música brasileira no Teatro Municipal do Rio (2016 e 2018). Mingo possui um repertório agradável, interpreta sambas de sua autoria e de compositores já consagrados nas vozes de artistas como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Cartola, Monarco, entre outros. Em 2016, Mingo e um grupo de amigos, fundaram o projeto “Samba Dilá”, hoje composto por 6 integrantes:
– Mingo Silva: surdo e voz.
– Daniel Boechat: percussão geral.
– Phelipe Ornellas: Cavaquinho.
– Bico Doce: Cavaquinho.
– Gabriel de Aquino: Violão 7 cordas.
– Marcelo Amaro: Pandeiro e voz. Mingo já está gravando o seu CD “Arte do Povo” com 14 músicas, pela gravadora Biscoito fino e está previsto o lançamento para janeiro de 2020.
A III edição do Samba Dilá na Fazenda Itaocaia, começará:
De 12 às 15 horas: almoço com feijoada.
De 15 às 16 horas: Roda de samba.
16 às 16:30 hrs: visita pela fazenda com guia.
De 16:30 às 19 horas: Samba, com pequenos intervalos. O evento também terá feirinha de artesanato e barraquinhas de petiscos.
As pessoas que queiram participar das barracas, é só entrar em contato.
Carol faz um convite aos grupos de capoeira e grupos de danças, que queiram conhecer o projeto, que tem uma iniciativa para agregar culturas.
O ingresso para o evento custa R$ 15,00 e pode ser comprado antecipado no endereço abaixo ou pelos contatos: Loja Vic Vic no Shopping em Inoã com Priscila (97006-1561)
ou com a produtora Carol (99209-6249).
Texto: Vera Lúcia.
Edição e imagem: Beto Vídeo.
Colaboração de imagens: Projeto Samba Dilá.

compartilhar