TV ITAIPUAÇU WEB- A prefeitura de Maricá, através da secretaria de turismo, da CODEMAR e da FCVB-RJ (Federação de Connvention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro); realizaram nesta terça-feira (29/05) o 1° Seminário Empresarial de Turismo de Maricá no Cine Teatro Municipal Henfil de Maricá. A Deputada Estadual e vice-presidente da comissão de turismo da assembléia do Estado do Rio de janeiro Rosângela Zeidan, o secretário Alan Novaes representando o prefeito de Maricá Fabiano Horta, o sub-secretario Welton Campelo representando o secretário de turismo Robson Dutra, o presidente José Orlando da CODEMAR, o presidente Marco Antônio da FCVB-RJ e outros profissionais renomados do setor de Turismo de várias partes do país. O 1° seminário busca a atualização do setor empresarial do município para fornecer informações aos agentes prestadores de serviço como: restaurantes, pousadas, hotéis, atrativos turísticos, artesãos, taxistas, etc…
Busca debater a importância do trabalho do profissional na organização e promoção de turismo, fazendo com que os eventos entrem para o calendário fixo da cidade para trazer os turistas.
O presidente da CODEMAR José Orlando falou do aeroporto que foi inaugurado essa semana, que vai abrir as portas para o desenvolvimento da região. O secretário Igor Sardinha disse que tem que aproveitar o novo ciclo do petróleo que surge; que o Porto de Jaconé é o maior do Brasil e já está em andamento, que vai gerar de 15 a 17 mil empregos diretos e indiretos e que os guias turísticos, devem ser da região, segundo a lei aprovada pela deputada estadual Zeidan. O secretário Igor informou que de 175 formações rochosas, só 4% estava impedindo a obra e por esse motivo, parte do estaleiro que estava nessa zona de interferência direta, foi retirado do projeto.
Existe muitos projetos para Maricá como: um autódromo, um polo cervejeiro, o Banco Mumbuca abrir empréstimos para cooperativas. O seminário teve 4 palestrantes no período de 9 as 17 hrs.
Texto: Vera Lúcia.
Edição e imagem: Beto Vídeo