O jovem atleta de 15 anos Miguel Pereira dos Santos, iniciante na corrida de rua e no tiro com arco, tem uma bela história de superação.
TVi- Atleta supera grave doença e volta as atividades.
O jovem atleta de 15 anos Miguel Pereira dos Santos, iniciante na corrida de rua e no tiro com arco, tem uma bela história de superação.
Segundo informações de sua mãe Eliane Pereira, em 2020 em plena pandemia da Covid-19; Miguel foi diagnosticado com Osteomielite Lombar/Sepse (Inflamação nos ossos causados por infecção).
Com um quadro gravíssimo, foram quase dois anos de tratamento; evoluindo lentamente do leito para cadeira de rodas, andador, reabilitação para reaprender à andar e muita perseverança.
Finalmente curado, foi liberado para voltar as atividades que tanto ama. Em abril de 2022, fez sua primeira corrida de rua. Atualmente já participou de nove corridas, conseguindo destaque em cinco delas. Em maio começou também praticar o tiro com arco e participou de dois campeonatos através de um projeto no PESC e pelo seu bom resultado foi convidado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco localizado em Maricá, para o alto rendimento da Seleção Brasileira de Tiro com Arco.
No dia 01/11, o Hospital E. Alberto Torres (Heat) em São Gonçalo em parceria com o Instituto IDEAS e a secretaria Estadual de Saúde realizaram um evento em função da visita do atleta, com a temática da Copa e acompanhado do personagem Pateta para lembrar o inicio dos jogos este mês. Miguel então foi até o local com suas medalhas e troféus, visitar e agradecer aos profissionais pelo carinho e dedicação, durante todo o seu longo tratamento.
Parabéns Miguel pela superação e boa sorte nas competições.
Por: Vera Lúcia
Imagens: Brenno Lima/Eliane Silva/Amanda-evento Heat