O mundo ficou mais triste na tarde desta quinta-feira 29/12/22 com a notícia recebida da morte do Rei do Futebol Pelé, o ex jogador atacante camisa 10, aos 82 anos que se encontrava internado há um mês no Hospital Albert Einstein em São Paulo onde tratava de uma infecção respiratória decorrente da Covid-19 e dava continuidade ao tratamento de quimioterapia de um câncer de cólon, no qual lutava à um bom tempo e infelizmente não resistiu as complicações e veio a óbito por falência múltipla dos órgãos.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23/10/1940 em Três Corações Minas Gerais e apenas com 15 anos começou jogar pelo Santos Futebol Clube e aos 16 anos começou jogar pela Seleção Brasileira de Futebol.
Pelé ganhou 3 Copas do Mundo da FIFA como jogador em 1958 – 1962 – 1970 e dois mundiais com o Santos Futebol Clube onde jogou por duas décadas. Em 1977 após se aposentar, tornou-se Embaixador Mundial do Futebol; se revezou como garoto-propaganda e empresário. Foi nomeado de 1995 à 1998 Ministro do Esporte no Governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 2010 foi nomeado Presidente honorário do New York Cosmos.
Pelé nos últimos anos já estava afastado dos trabalhos comerciais; mas com certeza deixou um grande legado com sua garra, conquistas, vitórias e seus 1282 gols.
Durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar, o Rei recebeu diversas homenagens da seleção brasileira e ficou emocionado no hospital.
Segundo informações, o velório será na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos e o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica em Santos, ainda sem horário definido.
Descanse em paz Pelé.
Por: Vera Lúcia
Imagens da Internet