A Festa Literária Internacional de Maricá – FLIM termina neste domingo (10/11) com o espaço completamente lotado na Orla do Parque Nanci em São José de Imbassaí.
Com o slogan A nossa história a gente escreve aqui , a Festa Literária
teve um investimento de mais de 12 milhões pela Prefeitura de Maricá para incentivar a leitura, contemplando 60.800 pessoas, entre alunos, professores, aposentados da rede pública de ensino e beneficiários dos programas educacionais do município.
Os vouchers batizados de “Mumbuca Literária” com valor de R$ 200,O0 fizeram a alegria da criançada e de muitos leitores, que puderam escolher os livros de seus interesses.
A FLIM durante os 10 dias de evento, contou com a Arena de debates “Papo FLIM”
onde recebeu escritores, atores, músicos e talk show. Já na “Flimzinha”, a homenagem foi ao escritor e cartunista Ziraldo, falecido
aos 91 anos neste ano; na tenda os visitantes puderam encontrar estandes de livros, contação de histórias, teatro lambe-lambe e apresentações de diversos personagens.
Na “Tenda Literária FLIM”, os leitores contaram com estandes de 100 editoras, 180 selos e 12 mil títulos de livros.
A exposição “Heróis Quilombolas”, celebrou a ancestralidade com muita cultura; já os guias de turismo da AGM com seus carrinhos, apesar da fila enorme, conseguiram transportar os
visitantes e turistas por toda a FLIM recheada de Cultura, tecnologia, gastronomia variada, feira de artesanato, espaço de hidratação, de descanso, palcos com shows, entre outras diversões durante todos os 10 dias de eventos.
A TVi agradece o carinho e atenção do guia de turismo Wallace Santos com a nossa equipe; foi essencial para registrarmos os mínimos detalhes desta grandiosa festa Literária em nosso município.

Por: Vera Lúcia
Imagens: Beto Vídeo
Todas as fotos no Site: www.tvitaipuacu.com.br

compartilhar